Desenvolvimento Institucional

A área de desenvolvimento institucional da Conectas é responsável por garantir a sustentabilidade da organização. Tal sustentabilidade é alcançada por meio da manutenção de uma ampla base de apoiadores, por meio da implementação de processos de avaliação interna e planejamento e através da captação de recursos para assegurar a saúde financeira da organização.

Mobilização

Voluntários Coloquio

Em 2015, Conectas expandiu significativamente sua presença em universidades brasileiras. Essa iniciativa alcançou mais de 4000 estudantes, através de palestras dadas por especialistas da Conectas, de eventos da Revista Sur, do curso anual de jornalismo e direitos humanos, de debates públicos promovidos pela organização etc.

No dia 10 de dezembro, Conectas abriu suas portas para sediar uma “Feira de Ideias” em celebração ao dia internacional dos Direitos Humanos. Estudantes, professores, ativistas, coletivos, movimentos e organizações que trabalham com direitos humanos puderam expor seus trabalhos para cerca de 100 pessoas que participaram do evento. Mais informações aqui.

Essa aproximação com o público estudantil permitiu à Conectas ampliar o alcance de suas discussões e aproximar a luta pelos direitos humanos da geração jovem universitária.

IMG_3244

AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO

Em 2015, a área de Desenvolvimento Institucional apoiou a equipe da Conectas na realização de um profundo processo de avaliação, que analisou as estratégias empregadas pela organização e os resultados atingidos durante o ano de 2015. As reflexões desse processo subsidiaram a formulação do planejamento operacional da Conectas para o ano de 2016.

DIVERSIFICAÇÃO DA MATRIZ DE FINANCIAMENTO

dia de doarNo último ano, Conectas adquiriu conhecimento sobre diversificação das fontes de financiamento, com foco particular na captação com indivíduos.